Biografia

Meu nome é Presper Feres Daher Filho, mas prefiro utilizar a versão mais curta: Presper Daher. Nasci em Jacareí, fui criado em Taubaté e a aos 16 anos de idade comecei minha carreira na medicina me graduando pela UNITAU (Universidade de Taubaté).  Após seis anos de estudo, recebi o diploma, coloquei o pé na estrada e a caneta no papel: Em uma nova fase de provas, comecei o treinamento em cirurgia geral na Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo.

Com dois anos de residência, fui aprovado para a especialização em cirurgia plástica e reconstrutiva no serviço dos renomados cirurgiões plásticos Dr. Ewaldo Bolívar de Souza Pinto e Dr. Osvaldo Saldanha, na UNISANTA (Universidade Santa Cecília), em Santos (SP).

Foram dois anos de treinamento intensivo, teórico e prático. Pude realizar o sonho e resgatar a auto-estima de muitos pacientes em cirurgias estéticas e reconstrutivas. Completava 10 anos de estudo e experiência na área. Mas havia um novo desafio: O exame da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que me habilitou plenamente para o exercício da profissão.

Se o Brasil é considerado o segundo colocado em número de cirurgias plásticas no mundo, eu não me daria por satisfeito se não descobrisse o que acontece no país que ocupa a primeira posição no ranking. Por isso, viajei para os Estados Unidos, com o objetivo de me familiarizar com a maioria dos procedimentos em cirurgia plástica realizados no exterior. Logo iniciei um treinamento no Breast Implant Center, Hospital Queens, no Havaí, com ênfase em cirurgia plástica estética de contorno corporal (mamas e abdome), assim como rejuvenescimento facial, rinoplastias e procedimentos cosméticos (principalmente toxina botulínica e preenchimentos faciais). Foi uma grande experiência como cirurgião e primeiro assistente em mais de 150 casos.

Paralelamente ao aprofundamento prático, também desenvolvi um amplo trabalho acadêmico em Congressos de Medicina de diversos Estados americanos: Califórnia, Utah, Pensilvânia, Virginia, Maryland, Washington, DC, e Havaí. Ministrei várias palestras, participei de livros sobre a área e tive diversos artigos publicados em revistas científicas que são referência mundial em Medicina e Cirurgia Plástica.

De volta ao Brasil e em plena atividade, gostaria de utilizar esse espaço para divulgar meu trabalho e compartilhar as informações que coletei ao longo desses anos, sempre buscando cada vez mais novidades e colocando em prática o meu objetivo de globalização e unificação do conhecimento na área de cirurgia plástica entre profissionais da saúde e a população em geral. Amo minha profissão e a satisfação de cada paciente me faz concordar plenamente com as palavras de Confúcio: “A verdadeira riqueza do homem resume-se naquilo que ele faz pelo outros”.

 

Obrigado pela visita e seja bem vindo!

 

Dr. Presper Daher

 

Clique aqui para saber mais sobre a minha trajetória acadêmica e profissional

Última atualização: 27/05/2011