Ritidoplastia (Face Lift)

 

 

O envelhecimento facial inclui uma perda de elasticidade e firmeza da pele, a qual se torna flácida e com rugas de expressão. Estes sinais podem causar um grande impacto na maneira como nos sentimos e também na forma como outras pessoas nos vêem.  Nesse caso, o lifting remove o excesso de gordura e restaura o tônus muscular e da pele, resultando em uma aparência mais jovial, descansada e vibrante.

 


 

Como é a cirurgia?

 

A perda dos contornos joviais nestas áreas é devido a uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, os efeitos da gravidade, as condições ambientais e o estresse. Um facelift é destinado a corrigir todas as alterações, entre elas:

 

  • A flacidez do terço médio da face pode criar um vinco/sulco/depressão embaixo da pálpebra inferior e entre o nariz e a boca, fazendo com que você pareça cansado e triste.
  • A queda das bolsas de gordura associada à perda de tônus ​​muscular na região inferior da face pode criar bochechas mais proeminentes, com perda da definição da linha da mandíbula e do pescoço
  • A pele flácida, somada aos depósitos de gordura em excesso sob o queixo e mandíbula, podem dar a impressão de “papada” até para uma pessoa de peso normal.

 

Apesar de ser uma cirurgia reparadora, o facelift não possui o objetivo de mudar sua fisionomia e não consegue parar o processo de envelhecimento. Ele continua a avançar a partir da versão mais jovem criada e restaurada pelo facelift.

 

Indicações

 

Um facelift é melhor executado em mulheres e homens adultos, que sentem que o envelhecimento facial já não reflete a juventude e o vigor que eles sentem fisicamente e emocionalmente.

Os candidatos ideais são:

- Indivíduos saudáveis que não possuem doença com risco de vida ou condições médicas que podem prejudicar a cicatrização;
- Não-fumantes;
- Indivíduos com visão positiva e expectativa real quanto aos resultados da cirurgia.

O facelift é um procedimento altamente individualizado. Seu cirurgião plástico avaliará sua pele, músculos e estrutura óssea e as condições específicas que contribuem para  o seu envelhecimento facial. Esses fatores são fundamentais para definir e melhor atingir seus objetivos realistas

 

Resultados


Pode demorar vários meses para que o resultado final se desenvolva plenamente. Diminuição de sensibilidade e uma sensação de endurecimento sobre a superfície da pele vão se resolver ao longo dos meses seguintes. Pode-se demorar um ano ou mais para a melhora e refinamento das linhas de incisão. A proteção solar ao longo da vida irá ajudar a manter a sua aparência rejuvenescida, minimizando o fotoenvelhecimento e os danos causados pelo sol. Além disso, um estilo de vida saudável também pode prolongar os resultados da sua aparência rejuvenescida. A maioria dos pacientes acham que os benefícios de seus resultados iniciais são de longa duração, mesmo com o avançar da idade.