Preenchimentos

 

O Botox® é uma substância muito eficiente para a correção de sulcos e rugas da testa, da glabela (entre as sobrancelhas) e dos “pés de galinha”. Em outras partes do rosto não é recomendado, pois além de desabilitar funções musculares importantes, o resultado pode ficar artificial, em desacordo com os objetivos da Medicina Estética. Nesses casos, o ideal é recorrer ao preenchimento, uma técnica segura e simples que pode ser realizada na clínica sem necessidade de anestesias e internações.

 

Como funciona?

 

Existem várias substâncias de preenchimento que podem ser utilizadas de acordo com a necessidade do paciente,  a experiência do médico, a legislação de saúde e a disponibilidade dos produtos – que não é a mesma em todos os países.

O tratamento é simples e consiste na injeção destes produtos nos sulcos e rugas da face, tornando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem.

O preenchimento é realizado nos tecidos mais superficiais, na área de transição entre a pele e o tecido gorduroso. É aplicado com microagulhas muito finas que possuem uma camada de silicone protetor. A punção é muito fácil, com mínima dor, e dura cerca de 10 minutos. Logo em seguida, o paciente está liberado para voltar às atividades normais, evitando apenas ginástica pesada no dia do procedimento.

As técnicas de preenchimento também podem ser usadas como coadjuvante do Botox® quando as rugas de expressão estiverem muito antigas e já marcarem muito a pele.

 

Onde pode ser aplicado o preenchimento?

 

  • No sulco nasogeniano, o sulco que é formado ou acentuado pela flacidez da maçã do rosto;
  • Sulcos  do canto da boca e infralabiais também podem ser minimizados;
  • Rugas finas da face;
  • Aumento dos lábios;
  • Cicatrizes de acne;
  • Cicatrizes em geral;
  • Reposição e aumento de volume do rosto: causadas pelo envelhecimento ou outras doenças como a Lipodistrofia do HIV, levando a “bochecha murcha”;
  • Preenchimento para olheiras e “olhos fundos”;

 

Resultados

 

A recuperação é imediata e após a aplicação a pele do rosto pode apresentar vermelhidão, inchaço ou hematomas, mas estes efeitos são temporários. O preenchimento restaura o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada. Os resultados duram cerca de oito meses, e após esse período o procedimento pode ser realizado novamente.